quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Movimentação nas fabricantes de carros

Automóveis 1

A Porsche anunciou hoje que vendeu parte de suas ações. Para tentar estabilizar a cotação de seus títulos e suspender a turbulência e especulação em torno da Volkswagen, até 5% de seus papéis estarão à venda.

Ontem a empresa Volkswagen (que detém a Porsche) se transformou na empresa mais cara do mundo. Suas ações ultrapassaram o valor de mil euros por título. A alta, que chegou a 93,27%, veio anúncio da participação da Porsche na companhia.


Automóveis 2


Ford Motos, fabricante norte-americana, teve queda de 27% nas vendas em agosto, em comparação a 2007. A baixa se deve às vendas de veículos SUV (veículos esportivo-uitlitários) que despencaram 53%. Esse tipo de veículo, além de consumir muito combustível, é de grande popularidade em um país que se encontra em situação delicada de mercado: os Estados Unidos.



Automóveis 3

A GM tem um programa de incentivo às vendas chamado “Descontos de Funcionários para Todos” (Employee Discount for Everyone). Serve para estimular a compra de veículos SUV e picapes, modelos cuja venda decresce nos Estados Unidos. A fabricante anunciou que irá estender o programa até o fim deste mês, de acordo com o Wall Street Journal, além de incluir novos carros no pacote, inclusive modelos 2009. O desconto foi lançado em agosto para automóveis modelos 2008 deste ano e teve algum resultado.

3 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Melhor post do Blog.
Já que não falam de futebol ou mulheres, pelo menos uma notícia de carros pra eu me manter informado!!
Bem Cááá!!
Beijão!!!

Henrique Gióia disse...

Muito bom o post.
Pena que comprar carros vai ficar cada vez mais difícil, ainda mais carros importados como os da Porche.

Camilla Gobatti disse...

brigada, gusta!
para conferir mais detalhes do carros, "ainda mais carros importados como as Porsches", como disse o jurú, visite o site www.salaodoautomovel.com.br
(mas futebol vc não vai encontrar no site)
beijos!